Tifanny reencontra o time contra quem fez sua estréia se tornando a primeira jogadora trans a atuar na Superliga
Bruna Moura
Nessa sexta feira (02) o Vôlei Bauru enfrenta o São Cristovão Saúde/São Caetano pela última rodada da primeira fase da Superliga. Já classificado para os playoffs, o jogo de hoje é importante para definir quem o time da cidade lanche enfrenta nas quartas de finais, caso termine a classificação em oitavo a equipe pega o Dentil Praia Clube, mas se conseguir se classificar em sétimo o time adversário é o Sesc Rio de Janeiro. Atualmente a equipe está em sétimo lugar na tabela com 29 pontos seguida do Pinheiro que está em oitavo com 28 pontos, o time da capital paulista enfrenta o Brasília.
O técnico do Vôlei Bauru, Fernando Bonatto destaca que o time segue focado para a partida de hoje: “Devemos pensar nos playoffs e seus detalhes depois, como contra quem iremos jogar e se o primeiro jogo será em casa ou fora. Temos de deixar essas questões para outro momento, pois primeiro temos o São Caetano pela frente. O objetivo principal agora é continuar jogando bem. Já estamos classificados, mas sempre é importante melhorarmos”.
O jogo de hoje marca também o reencontro de Tifanny com o São Caetano. A jogadora estreou na Superliga, se tornando a primeira jogadora trans a atuar no campeonato, no dia 10 de dezembro de 2017, na última rodada do primeiro turno contra a equipe do São Caetano.
Tifanny entrou em quadra durante o primeiro set e não saiu mais do time, a oposta marcou 15 pontos no duelo. Porém o Bauru acabou perdendo o jogo por 2×3 com parciais de 25/22, 17/25, 22/25, 25/23 e 13/15.
A jogadora comentou que não estava muito bem em seu jogo de estreia: “Eu estava nervosa, e não tinha tido uma noite muito boa, estava me recuperando de virose e não cheguei a fazer uma partida muito boa. Mas depois acabei me recuperando na sequencia dos outros jogos”. Nos jogos seguintes Tifanny se recuperou e inclusive bateu recorde, como na derrota para o Praia Clube, em que marcou 39 pontos em uma única partida da Superliga. Ela é ao lado da cubana Palacio a maior referencia de ataque do time bauruense para a partida de hoje.
Leave a Comment