A atleta que teve seu contrato renovado comentou sobre sua expectativa para a próxima temporada
Na manhã da terça-feira (10) foi divulgada a renovação do contrato da oposta Tifanny Abreu. Com isso a atleta permanece na equipe do agora, Sesi Vôlei Bauru, para a temporada 2018/2019.
Tifanny foi uma das principais jogadoras da temporada e sempre deixou claro seu desejo de permanecer no Brasil; e seu carinho pelo time da cidade lanche.
“O primeiro motivo para a renovação foi a receptividade que eu tive aqui no clube, todo o carinho da torcida, todo o carinho da cidade, a forma como todos me acolheram e me protegeram de todas essa polêmica que aconteceu. Eles estiveram comigo do início ao fim, foram uma família pra mim e eu vejo isso como uma forma de devolver todo o meu carinho a eles! O outro motivo foi a junção com o Sesi, que é uma camiseta de peso, e tem um trabalho muito bonito feito com a base. Pra mim será um orgulho vestir a camisa dos dois clubes e fazer uma Superliga maravilhosa”, comentou a jogadora.
A atleta ainda agradeceu a toda a equipe do Sesi Vôlei Bauru: “Agradeço a todos que acreditaram no meu trabalho para que a renovação ocorresse”.
Tifanny foi a primeira atleta trans a conquistar autorização do Comitê Olímpico Internacional (COI), da Federação Internacional de Voleibol (FIVB) e da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) para atuar em um time feminino. E logo em sua primeira temporada se destacou com números incríveis: são 308 pontos em 14 jogos, com uma média de 5,4 pontos por set.
A expectativa da jogadora é ainda maior para a próxima temporada: “Estou com um plano muito bom, acho que iremos fazer um ótimo ano. Acredito muito na comissão técnica e na diretoria; acho que iremos ter uma equipe muito forte e competitiva para alcançarmos nosso objetivos na próxima temporada”.
Leave a Comment